Madeira

Madeira

A madeira é um abrigo aconchegante, explorada em várias regiões e por culturas distintas. Própria para construções comuns e até rudimentares, não precisando para isso mão de obra especializada.

O aspecto romântico, natural e primitivo, não pode ser superado por qualquer outro material. É um material natural com duas vidas: A primeira como árvore e a segunda posterior como objetos de arte, casas, móveis, etc.

A madeira tem um gosto de materialidade natural e o senso de escala humana, isto é, em aparência singela quando comparada a outros materiais que carregam um aspecto enigmático. É um material que por sua beleza tem harmonia com qualquer ambiente ou local.

A utilização da madeira, em qualquer casa ou outro objeto útil, volta a ser um elogio à própria natureza, pois não a violenta. Somente com o uso da madeira pode-se recuperar a visão humanista que a arquitetura deixou de lado.

Dependendo logicamente do sistema construtivo, a madeira se presta muito bem a uma construção por etapas pois, pode ser facilmente reformada, removida ou modificada sem ameaça para as estruturas.

É um excelente isolante térmico, mantendo temperaturas ambientes agradáveis (Absorve 40 vezes menos calor que a alvenaria de tijolos). É um material que permite uma construção com aspecto original, de baixo custo dele próprio como de sua mão de obra.

É um material que permite expressar na prática a identificação com os movimentos alternativos, isto é, podendo ter uma solução de acordo com o ambiente, o clima a cultura e a economia da região. É mais ecológico e renovável que se pode utilizar e aproveitar, pois do contrário virará cinzas e gás carbônico.

Perdura nesse sentido, agora e sempre, o direito humano ao abrigo.
 

Madsul Casas de Madeira
Avenida Coronel Amazonas, 462
Centro - União da Vitória - PR
Fone: (42) 3523-6626 / (42) 3523-7340 / (42) 3523-9916



Viazoom